No ano de 2006, o Grupo Cena Educativa surgia no cenário artístico cearense com o espetáculo Zé Panela e o Mosquito da Dengue. O texto e a direção foram de José Gomes. Tal espetáculo levou a público informações sobre a dengue de maneira bastante educativa, com texto escrito em versos, trazendo assim uma linguagem acessível ao espectador para rápido entendimento das informações essenciais sobre a preservação e os cuidados que o Homem deve ter com a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
O espetáculo apresentou-se no Circo Itinerante da SECULT- Secretaria de Cultura do Estado, no Festival de Teatro de Maracanaú, na Caixa Beneficente dos Militares do Ceará, na Feira Future, no Theatro José de Alencar, no Festival de Esquetes Bilu Bila e no III Curso Internacional de Gestão Integrada de Prevenção e Controle da Dengue no Hotel Vila Galé. Além desses espaços e eventos citados anteriormente, Zé Panela e o mosquito da Dengue foi levado para espaços educativos também (todas sediadas na cidade de Fortaleza), tais como: Colégio João Piamarta, Escola Casinha Feliz, Escola Paiva Andrade, Escola Gomes Gadelha, Escola Seletivo 1, Escola Seletivo 2, Escola Majestic, Colégio Nossa Senhora da Piedade e Escola de Ensino Fundamental Sobreira de Amorim.
No Festival de Esquetes Bilu Bila, o espetáculo recebeu três prêmios, de quatro indicações: melhor texto original (José Gomes), melhor ator revelação (Magno Carvalho) e melhor atriz coadjuvante (Aline Campêlo). Por este texto, José Gomes foi premiado pelo Concurso da Cáritas Brasileira pelo texto em formato de quadrinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário